TERMOS DE USO
Para usufruir dos conteúdos e serviços ofertados pela Dágora, acessível pelo endereço dagora.net, você deve ler atentamente este documento.
CASO NÃO CONCORDE COM AS DISPOSIÇÕES, NÃO UTILIZE OS SERVIÇOS OFERTADOS. COMPREENDEREMOS A CONTINUIDADE DO USO E ACESSO COMO CONCORDÂNCIA DOS TERMOS DESCRITOS ABAIXO.
- GLOSSÁRIO:
Serão utilizadas as seguintes definições, para fins deste Contrato:
-
- Dágora: a empresa Maya Soluções Tecnológicas LTDA ME
- Website: Compreende o conjunto de aplicações de internet e conteúdos publicados e acessíveis pelo endereço dagora.net.
- Usuário: é a pessoa física ou jurídica que utiliza o Website. Em todo caso, o Website só pode ser utilizado por pessoa legalmente capaz ou devidamente representada ou assistida, conforme o caso, por seus pais ou responsáveis legais em caráter de representação ou assistência ao Usuário, responsabilizando-se integralmente por este e por seus atos.
- As partes: Usuário e Dágora , quando referidos em conjunto.
- Formulário: designa todo formulário em que Usuário deve fornecer dados de identificação ou autenticação.
- Área Restrita: são páginas e funcionalidades do Website para Usuários Cadastrados, acessível mediante fornecimento de login e senha de acesso.
- Conteúdo Dágora: são os textos, imagens, ilustrações, fotografias, marcas, vídeos e outros conteúdos produzidos e disponibilizados no Website pelo Dágora, os quais constituem Propriedade Intelectual do Dágora ou de terceiros com quem o Dágora mantenha relação jurídica.
- Conteúdo Restrito: é o conteúdo ou serviço que pode ser visualizado no todo ou em parte mas que só poderá ser efetivamente utilizado no âmbito dos Serviços pagos.
- Política de Privacidade: é a política do Dágora que explica como se dará a coleta, tratamento, armazenagem e destino dos dados coletados, com a qual o Usuário já concordou expressamente.
- CADASTRO
- O Usuário realizará seu cadastro junto ao Website utilizando o Formulário, no qual constarão os dados necessários para efetivação do cadastro.
- O usuário, durante o preenchimento do formulário de cadastro, se obriga à:
- Informar dados cadastrais completos e verdadeiros;
- Manter atualizadas e verdadeiras as informações de cadastro e pagamento;
- criar uma senha forte, ou seja, de difícil adivinhação e, preferencialmente, com a utilização de letras e números.
- O Usuário será responsável por manter a confidencialidade da senha e Nome de usuário e será responsável por todas as atividades que ocorram com a utilização desses.
- O Usuário concorda em notificar imediatamente o Dágora de qualquer uso não autorizado de seu Nome de usuário e senha.
- O usuário, durante o preenchimento do formulário de cadastro, se obriga à:
- São também obrigações do usuário, além das demais previstas neste documento:
- Não utilizar o website para inserção de conteúdo de caráter ilícito, ofensivo, contrário a moral e aos bons costumes, falso, incompleto, inexato, desatualizado, caracterizado como spam ou que incorpore códigos maliciosos;
- Denunciar conteúdos que souber ilícitos ou que violem este contrato;
- Não praticar atos que caracterizem tentativa de burla;
- Não utilizar, compartilhar, submeter, enviar, no todo ou em parte, conteúdo e obras protegidas por propriedade intelectual sem autorização dos seus legítimos proprietários e/ou detentores dos direitos comerciais.
- O Dágora, a seu exclusivo critério, caso seja constatada a violação de qualquer disposição contida nestes Termos de Uso, poderá:
- Remover conteúdos inseridos pelo usuário;
- Suspender o perfil de usuário;
- Excluir o cadastro do usuário. Neste caso será vedada a criação de nova conta.
- Remover o conteúdo em desacordo com a lei e com este documento.
- A suspensão ou exclusão não dependerá de prévio aviso e não implicará em qualquer direito de indenização.
- Poderá ser exigido do usuário etapa de validação dos dados cadastrais fornecidos na criação da conta;
- Se o cadastro for condicionado à conferência de dados previamente fornecidos por terceiros, as inconsistências (dados faltantes ou errados) que impossibilitem o cadastro deverão ser resolvidas com os terceiros detentores das informações;
- Optando pela contratação de Serviços pagos o Usuário aceita e autoriza o compartilhamento de suas informações pessoais, cadastrais e financeiras para processamento do pagamento da Assinatura, de acordo com os termos da Politica de Privacidade, com a qual já consentiu expressamente no ato da criação de seu cadastro inicial junto ao Passei Direto.
- A utilização de dados de pagamentos vencidos ou inválidos não escusará o pagamento do serviço contratado, ficando resguardado o direito do Passei Direto de suspender os Serviços pagos, nos termos do Contrato de Prestação de Serviços Pagos.
- O cancelamento da conta de usuário deverá ser efetuado exclusivamente pelo Website, sendo direito do Usuário cancelar a Assinatura a qualquer tempo, ressalvado o disposto no item X.X e subitens do Contrato de Prestação de Serviços.
- O Usuário realizará seu cadastro junto ao Website utilizando o Formulário, no qual constarão os dados necessários para efetivação do cadastro.
- SERVIÇOS E CONTEÚDOS OFERTADOS
- O Dágora oferta serviços e conteúdos para uso exclusivo no Website.
- Serviços e conteúdos estarão disponíveis conforme publicados.
- Os Serviços e conteúdos podem sofrer limitações conforme o dispositivo escolhido pelo Usuário para acesso.
- O acesso a conteúdo, funcionalidades e Serviços não transfere ao Usuário quaisquer direitos.
- PERÍODOS DE TESTES
- O Dágora poderá fazer uso de serviços e ofertar acesso a conteúdos e funcionalidades em teste, ficando a exclusivo critério do Dágora a determinação de quais usuários serão beneficiados com acesso e o tempo de duração deste acesso, sem prejuízo dos demais termos deste documento.
- O acesso aos conteúdos e funcionalidades em teste não será compreendido como promessa de prestação contínua e não dará ao Usuário direito de continuar utilizando tais serviços eventualmente disponibilizados após o prazo determinado pelo Dágora.
- O Usuário utilizará os conteúdos e funcionalidades dos serviços em fase de teste por sua conta e risco, ciente de não existirem garantias de estabilidade ou de lançamento daquilo que estiver em teste.
- DA PROPRIEDADE INTELECTUAL
- O Dágora é o exclusivo detentor ou devido licenciado dos direitos de propriedade intelectual sobre todo o Website e Conteúdo Dágora, o que inclui layouts, softwares, aplicativos, programas, códigos-fonte, protocolos, scripts, bancos de dados e concepções, imagens, áudios, vídeos e textos .
- O Usuário se compromete a não fazer ou permitir que se faça engenharia reversa, nem traduzir, decompilar, copiar, modificar, reproduzir, alugar, transmitir, emprestar, distribuir, licenciar ou, de outra maneira, dispor do Conteúdo Dágora a qual teve acesso em decorrência do uso do Website.
- O Usuário não deverá de qualquer maneira reproduzir, utilizar, copiar, distribuir, permitir o acesso público, disponibilizar ao público, transformar ou modificar de qualquer forma o Conteúdo Dágora a quaisquer terceiros ou de qualquer forma utilizá-los fora do âmbito do Website, exceto se de outra forma expressamente autorizado pelo Dágora.
- O Usuário declara ser o titular dos direitos de propriedade intelectual sobre qualquer conteúdo que enviar ou publicar no Website ou possuir autorização do titular dos referidos direitos para efetuar o envio ou publicação do conteúdo no Website, responsabilizando-se única e exclusivamente por qualquer demanda relacionada a tal conteúdo.
- O Usuário concede ao Dágora licença irrevogável, irrestrita e por prazo indeterminado, permitindo que todo conteúdo enviado ou publicado seja utilizado para os fins deste instrumento, autorizando a cessão desses direitos para terceiros estabelecidos ou não no Brasil.
- SEGURANÇA E GARANTIAS
- Com exceção do conteúdo de eventuais mensagens privadas – quando esta funcionalidade existir, nenhum conteúdo estará sujeito a qualquer obrigação de confidencialidade por parte do Dágora.
- O Dágora não monitora e também não faz análise prévia das interações realizadas por seus usuários.
- As interações que violem direitos de terceiros serão removidas por ordem judicial se outro procedimento não for autorizado pela lei ou por este documento.
- O Dágora não oferece garantias de qualquer natureza com relação a serviços gratuitos, não se responsabiliza, também, por eventuais falhas no sistema, ficando estabelecido que os conteúdos, serviços e as funcionalidades do website serão fornecidos tal como estiverem disponíveis.
- O Dágora não garante a funcionalidade e disponibilidade do Website de forma ininterrupta ou livre de quaisquer erros ou falhas e tampouco assegura a impossibilidade do seu sistema e servidores poderem ser atacados, invadidos, modificados ou lesados, de qualquer forma, por terceiros.
- DISPOSIÇÕES GERAIS
- Este documento será interpretado segundo a legislação brasileira, sendo eleito o Foro da cidade de Santa Rita do Sapucaí/MG, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir qualquer dúvida, pendência ou litígio.
- A utilização do Website pressupõe o conhecimento e a aceitação integral deste Termo de Uso e da Política de Privacidade do Website.
- VIGÊNCIA
- O presente contrato terá duração indeterminada, surtindo efeitos a partir do acesso ao Website independentemente de cadastro.
- O presente contrato poderá ser alterado a qualquer tempo, sendo responsabilidade do Usuário visitar o Website de tempos em tempos para permanecer informado a respeito destes Termos de Uso. Sem prejuízo do disposto, caso as alterações sejam significativas, colocaremos um aviso com mais destaque em nosso Website. A sua contínua utilização do Website significa sua aderência e concordância com a atual versão dos Termos de Uso.
- A modificação ao usuário será preferencialmente comunicada com 30 (trinta) dias de antecedência e a concordância com seus termos será obrigatória.
- A expressa concordância com este documento e a Política de Privacidade é condição essencial para o acesso à Área Restrita e uso dos Serviços e Funcionalidades. Caso o Usuário não concorde com esse contrato e com a Política de Privacidade, ficam resguardados os direitos do Dágora de não oferecer os conteúdos, serviços e funcionalidades, não existindo qualquer obrigação de indenizar pelo Dágora aos Usuários nestes casos.
Santa Rita do Sapucaí, julho de 2018.